Projeto Rapunzel - O começo

crescimento capilar

Olá gurias, provavelmente vocês já devem conhecer este projeto, afinal muitas blogueiras estão fazendo ele, mas resolvi ir pouquinho além do crescimento do cabelo. Vou explicar melhor pra vocês a ideia do projeto no vídeo abaixo, mas antes de assistir o vídeo, confiram algumas fotos de como era comprido o meu cabelo.

crescimento capilar

crescimento capilar


Como falei pra vocês no vídeo estou esperando alguns produtinhos chegarem para testar e etc... Enquanto eles não chegam, assim como outros produtos, vou continuar fazendo o que estou fazendo a cerca de dois meses e meu cabelo cresceu muito e ficou super hidratado.
No mês de Maio cortei cerca de um tamanho equivalente a 3 dedos das "pontas" do meu cabelo e no mês de Junho, quase final, o mesmo tamanho já havia crescido novamente, portanto comigo o que tenho feito tem funcionado e como uma das intenções é retirar essas pontas "avermelhadas" e deixar ele completamente natural, vou sim ter que cortar de tempos em tempos as madeixas... Mas vamos as explicações do que ando fazendo no meu cabelo.
crescimento capilar
Diariamente (ou quase):
Lavo o cabelo com dois tipos de shampoos diferentes. Primeiro uso um transparente para limpar bem e depois uso um de "tratamento", tipo os leitosos ou perolados... Mas na lavagem esfrego bem o couro cabeludo, igual salão de beleza mesmo, fica aquela "massaroca" na cabeça, mas depois de enxaguar o cabelo faz até barulho de tão limpinho.
Depois dos shampoos eu não uso condicionador, no lugar dele uso a mesma máscara de hidratação que uso para fazer aquelas hidratações mais intensivas. Aplico a máscara apenas da meta do cabelo pra baixo (principalmente porque tenho raiz do cabelo oleosa), "massageando" como já ensinei a fazer a hidratação intensiva no cabelo aqui.
Faço um coque e deixo a máscara no cabelo, enquanto termino de tomar banho, depois é só enxaguar bem.
Depois de sair do banho uso um óleo para hidratar e cuidar mais ainda das pontas, ultimamente estou variando entre os dois da foto do início, mas você pode escolher o melhor pra você.
1 Vez por semana ou a cada 15 Dias:
Ai já faço aquela hidratação mais intensiva, usando uma máscara para hidratação (tenho usado a de Broto de Bambu da Novex), deixando a máscara agir por pelo menos 40 minutos no cabelo, enquanto uso aquelas toquinhas de alumínio.
A princípio gurias, vou manter este cronograma, mas quero testar coisas novas, cortar o cabelo e hidratar ele ainda mais, então vou mantendo vocês informadas... vamos a primeira foto oficial do início do projeto.
crescimento capilar
Preferi deixar a foto bem grande e com a data para que possam ver como ele está exatamente e depois acompanharem as mudanças.
Muito bem meus amores, é isso ai por enquanto, espero que tenham gostado da novidade e que pelo menos algumas de vocês possam me acompanhar fazendo também este projeto.
Beijinhos e até a próxima.

Compartilhe:

16 comentários

  1. Belezanamedida.com11 julho, 2013

    Gra, seu cabelo esta lindo !!

    Adorei os seus cuidados.

    Beijos da Heidi do BelezaNaMedida.com

    ResponderExcluir
  2. Kátia Oliveira11 julho, 2013

    Ah, que legaal, adorei o projeto! Também preciso começar, hahah :)

    Bjãaao, http://www.kaoliveira.com/

    ResponderExcluir
  3. Bruna Lago11 julho, 2013

    O meu já é enorme, se eu fizer esse projeto vai parar nos pés, kk

    Beijos- Bruna.

    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Lulu on the sKy11 julho, 2013

    Amei seu cabelo Gra!

    Ótima quinta!

    Big Beijos

    Lulu

    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Também vou aderir, adorei o projeto. bjo

    ResponderExcluir
  6. Raquel Soares11 julho, 2013

    Nossa que legal esse projeto. Seu cabelo está muito lindo,amei!!

    Beijos!!

    http://belezaemsintonia.com

    ResponderExcluir
  7. Dani Medeiros11 julho, 2013

    Grazi, seu cabelo está lindo *-*, o meu que não tem jeito de crescer, corto sempre as pontinhas, coisa de 2, 3 dedos e nada, não sai do lugar!

    Beijos flor.

    http://danimedeiros.com.br

    ResponderExcluir
  8. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    Oi Heidi, ai não acho viu, ele tá começando a melhorar, mas quero que ele fique melhor ainda... haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    oi Kátia... faça sim e vamos todos os meses comparando já, juntas! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    Ahhh Bruna, mas dá pra fazer a outra parte do projeto, que é deixar ele lindo, bem hidratado e etc, como eu disse no vídeo, não quero SÓ um cabelo comprido... quero um cabelo bonito que dê pra ver em fotos, vídeos e pessoalmente.... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    Oi Lulu... que bom que gostou... haha... ele ainda não tá NEM PERTO do que quero, mas com certeza ele vai melhorar sim! rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    Ahhh que bom, acho que esse projeto pra quem quer fazer o cabelo melhorar de alguma maneira, é bom, né... rsrs... seja pra crescer ou para hidratar, sempre vai ter dicas úteis... rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Grazielle Lemos11 julho, 2013

    Oi Dani, obrigada... haha... o meu cresceu 3 dedos em um mês, acredita? haha... MAS porque como eu disse tenho tentado manter ele bem hidratado e etc... rsrs... ele com certeza esta com uma aparência melhor do que quando era mais cumprido, MAS quero fazer com que ele volte a ser grandão, sem a mancha e bem bonitão.. espero que possa fazer o projeto comigo! *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Janaína Santos11 julho, 2013

    Vou deixar meu cabelo crescer agora, vontade de ter uma cabelão!

    Bjs

    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Grazielle Lemos12 julho, 2013

    Hahaha... siim, aproveita as dicas que irão vir com o projeto Jana! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro seu cabelo *.*

    beijinho

    http://www.eibonita.info/

    ResponderExcluir