Como emagrecer comendo de tudo?


Emagrecer comendo de tudo é um sonho para todos aqueles que querem perder peso, mas esta pode ser também uma realidade, desde que balanceada da forma correta!
Com certeza você já ouviu alguém dizer que para emagrecer basta comer correto, mas para muitos, comer correto é comer pouco ou o famoso... "para emagrecer basta fechar a boca"... Pois é, acontece que a coisa não é bem por ai, muito pelo contrário...

Para quem quer emagrecer e manter o peso, sem fazer grandes sacrifícios na alimentação, o ideal não é comer pouco, mas comer muito e comer os alimentos certos... O que não quer dizer que sejam apenas "saladas"...

Cada corpo, cada metabolismo reagi de uma forma, por isso ter uma dieta individualizada é o mais indicado! Para emagrecer e manter o peso após emagrecer, é necessário conhecer os seu corpo, seu metabolismo, conhecer os alimentos e etc... Então nada de preguiça...


If it fits your macros, eat it! ... É uma frase e um "tipo de dieta" que está em alta hoje em dia... Na tradução seria mais ou menos ... "Se estiver nos seus macros, coma"... Isso se refere a saber contar os macronutrientes que você precisa para o dia, independente de estarem em uma carne magra ou em um "Burger King"... Mas antes, deixe-me explicar melhor o que são Macronutrientes!

Macronutrientes são o grupo de nutrientes necessários diariamente para manter o nosso corpo saudável, nele contam: carboidratos, proteínas e gorduras... Saber quanto devemos consumir de cada uma desses nutrientes diariamente é a fórmula ideal para manter a dieta... Mas como calcular quanto precisamos ingerir de cada coisa?

Após saber as calorias totais necessárias, podemos agora balancear e dividir os macronutrientes de acordo com os seus objetivos.

 É indicado que para ganhos de massa muscular, a divisão de macros pode ser calculada como:
  • 4g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 4g x SEU PESO.
  • 2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO.
  • 1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO.
E para perda de peso pode-se utilizar:
  • 2g de carboidrato por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO
  • 2g de proteína por quilo corporal, que seriam 2g x SEU PESO
  • 1g de gordura por quilo corporal, que seriam 1g x SEU PESO

1g de Carboidratos =4 Calorias, 1g de Proteínas = 4 Calorias e 1g de Gordura/Lipídios=9 Calorias.

Para melhor entendimento, em uma dieta de ganhos, por exemplo, Arnold pesa 70 Kg, calculando seus macros de acordo com as informações acima, ele teria que consumir 280g de carboidratos, 140g de proteína e 70g de gordura resultando em 2.310 Kcal diárias.

4g x 70kg=280g x 4cal=1.120 Kcal 
2g x 70kg=140g x 4cal=560 Kcal  
1g x 70kg=70g x 9cal=630 Kcal

Assim, 1.120 + 560 + 630 = 2.310 Kcal totais.

Fonte: Informações acima retiradas do site Dieta Flexível

Então, dando mais um exemplo... No meu caso, eu quero ganho de massa, peso 57,45kg... Minha dieta ficaria em torno de 229g de Carboidratos (916 Kcal), 115g de Proteínas (460Kcal), 57,4g de Gordura (516Kcal)... Isso levando em consideração somente os macronutrientes, ignorando completamente os micronutrientes, que normalmente podem ser adicionados ao consumo diário livremente!

Os micronutrientes são o que chamamos de saladas, legumes e etc... Mas é importante lembrar de frutas possuem açucar, como Banana que pode ser usada como sua fonte de carboidrato no café da manhã... Então não tem mistério, basta se conhecer e saber exatamente o que você está ingerindo... É a velha frase "Você é o que você come"!

É isso ai gente, espero que tenham gostado, quero começar a compartilhar melhor aqui a minha dieta, lembrando que dieta não é regime, mas sim uma alimentação específica feita pra você... Mas quem quiser me acompanhar basta seguir o instagram @Fitnessgra... Lá compartilho receitinhas, dicas de exercícios, looks de academia e muito mais!

E para quem quiser saber mais sobre Dieta Flexível, confiram o blog "Dieta Flexível" e se puderem compar o livro do Caio Bottura, sobre o assunto, siper recomendo!
Beijos e foca na vida Fit!

Compartilhe:

0 comentários